sábado, 16 de janeiro de 2010

37) Azzaro pour Homme (Azzaro)


O FULGOR SEDUTOR DA MODERNIDADE...

Nascido em Tunes, filho de pais italianos, Lois Azzaro fez os estudos no Sudeste de França e mudou-se para Paris em meados da década de 60 do século transacto, onde se impôs brilhantemente na moda dos acessórios, até Carita lhe ter pedido para criar "alguns vestidos bonitos" para a sua loja. Foi o início de uma notável ascensão, pois Loius Azzaro, simultaneamente criativo e inconformista, imaginou vestidos voluptuosos e sedutores com os quais todas as mulheres belas da época sonhavam. Depois de ter feito o guarda-roupa das bailarinas do Crazy Horse, não passariam a vestir as maiores atrizes, Romy Schneider, Claudia Cardinale ou Jane Birkin? Cativante e instintivo, apreciador dos bons carros, da grande música, da pintura, das flores e do sol, Loris Azzaro não podia deixar de ignorar o intenso poder que os perfumes representam, em consonância com as suas criações.
A sua primeira fragrância feminina, em 1970, tem simplesmente seu nome, com a assinatura de uma mensagem. Oito anos mais tarde, Azzaro pour homme retoma esta simplicidade e orquestra briosamente os aromas e as sugestões que o costureiro privilegia com o mesmo talento, como que um duplo de si mesmo: um homem que faz sonhar, com o encanto das noites de Verão e a alegria das noites de festa. Construído em volta de uma alquimia inovadora, em que se harmonizam mais de trezentos componentes, este perfume maior de sedução masculina, de índole fresca e almiscarada, continua a classificar-se entre os perfumes masculinos mais vendidos do mundo. A respectiva estrutura marcou uma etapa fundamental na família dos fetos reais: as notas principais ambarinas e hesperídeas deixam aparecer um coração fresco e aromático (alfazema e hedione),sobre um fundo ambarino, amadeirado e almiscarado num frasco completamente intemporal.

2 comentários:

  1. Oi lindinha. Meu ex-marido tinha em Azzaro sua signature. Eu amava. Hoje nem tanto... kkk Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Esse é o perfume que eu adoraria ganhar seja no dia dos pais, natal, dia dos namorados e por aí vai rsrsrs. Sempre procuro na internet bons sites em que posso comprar sem medo. Fica a dica pra quem quiser conferir, e já aproveitar o presente pro natal, esse é um site mto bom... hahaha Abraços... http://aromatta.com/site/azzaro-pour-homme-edt-200ml.html

    ResponderExcluir