sábado, 1 de agosto de 2009

27) GRAND AMOUR (Annick Goutal)

UM PERFUME QUE É COMO UMA CARÍCIA


Após uma carreira de manequim em Inglaterra, Annick Goutal entrou quase que por acaso no reino dos perfumes. Quando ajudava uma amiga a montar um negócio de produtos de beleza, encontrando-se certo dia em Grasse, capital francesa da perfumaria, iniciou-se entao na arte das fragrâncias. Foi nesta cidade que descobriu o dom extraordinário que possuía: o nariz! Soube entao que o seu caminho já estava traçado: iria criar perfumes com o seu próprio nome. Perfumes que, todos, iriam guardar a marca da sua personalidade, mas testemunhar também a qualidade rara que faz as grandes fragrâncias. Uma qualidade perfeitamente definida pelo criador Edmond Roudnitska; com efeito, o que, segundo ele, distingue um grande perfume de outro resume-se a seis características: o caráter, o vigor, o poder difusor, a delicadeza, o volume e a persistência. Estas carcterísticas encontram-se todas nas criaçoes de Annick Goutal.


Lançado em 1996, Grand Amour revelou-se imediantamente um êxito extraordinário. Annick Goutal sabia melhor do que ninguém como evocar a seduçao: "É um perfume como uma carícia, que desperta o desejo de viver. É terno e sensual, com um fundo quase sexual. Eis um perfume da mais sublime alta-costura. Criei-o para que se ajustasse perfeitamente ao meu coraçao e à minha pele." Aliás, quem poderá resistir a semelhante nome, inscrito num frasco de um vermelho escarlate do qual emana um aroma que nos envolve numa aura de seduçao? Um aroma em que se encontram misturados o lírio, o jacinto e o madressilva, o âmbar e a baunilha,a mirra e o almíscar.

Flores, âmbar e almíscar, eis o acordo de base de Grand Amour, que a sua criadora qualifica de "perfume de uma paixao serena".

Nenhum comentário:

Postar um comentário